Lorem ipsum dolor sit amet

Descrição do texto "Lorem ipsum dolor sit amet"

Sumário

A frase “Lorem ipsum dolor sit amet consectetuer” Essa frase parece ser originada de um idioma latino inteligente. Na verdade, é uma tolice.

Mais Informações

Embora a frase seja tolice, ela tem uma história longa. A frase foi usada por vários séculos por tipógrafos para mostrar as características mais distintivas de suas fontes. Isto é usado porque as letras envolvidas e o espaçamento de letra naquelas combinações revelam o que ela tem de melhor, o peso, design, e outras características importantes da face.

Uma edição de 1994 da revista “Before & After” descreve “Lorem ipsum …” como uma versão latina confusa de uma passagem de Finibus Bonorum et Malorum, um tratado na teoria de ética escrita por Cícero em 45 A.C. A passagem “Lorem ipsum …” é tirada do texto, “Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit …”, que a tradução é “Não existe ninguém que ama a própria dor, que procura por ela e quer senti-la, simplesmente porque ela é dor…”.

Durante o ano de 1500, uma impressora adaptou o texto de Cicero para desenvolver uma página de amostras de tipo. Desde então, o texto latino tem sido o padrão da indústria de impressão para texto falso ou sem significado. Antes do advento da publicação eletrônica, desenhistas gráficos rascunhavam os seus layouts fazendo garranchos para indicar o texto. O advento das folhas auto-adesivas pré-impressas com o texto “Lorem ipsum” deu um caminho mais realista para indicar onde o texto formaria uma página.

Referências

"Before & After," Volume 4, edição 1.
"MicroNews," Volume 13, edição 19.

Se você gostou deste artigo, por favor considere compartilhá-lo!
Icon Icon Icon

Posts Relacionados